1 de mar. de 2011

I'm fashion... cause, Born this way Baby!

Após meses de suspense, Lady Gaga lança o clipe de sua nova músicaBorn This Way“. Isso dá pano pra manga na moda: a relação íntima de Gaga com o mundo fashion via Nicola Formichetti e agora com a grife Thierry Mugler influencia as tendências como um todo.
Analisando, tentei adivinhar de onde Gaga tirou as referências pra produzir o video!


Os anos 80 – mas não qualquer um! Pense em “Xanadu” com Olivia Newton John e “Superman” – aquele que ainda tinha Christopher Reeve no papel principal.


Ou seja: superheroína, cristais, mitologia, clima kitsch – tudo junto e misturado. E bem “Sessão da Tarde“!


Body modification – os ombros pontudos, os ângulos quadrados no rosto da cantora. Bem anos 90. Essa referência deve ser mote do desfile da Thierry Mugler que acontece na quarta, dia 2/03, cujo tema é “Anatomia da mudança”.


Sin City” e HQ misturado com o clima vanguarda do cinema nos anos 20
Cabeças lado a lado, jogo de espelhos: a cena lembra um coral de musical e não ficaria deslocada no meio de “All that Jazz



No momento específico que ela tem um 3º olho no queixo: mistura de Tina Turner em “Mad Max” com uma deusa do Egito Antigo!
 

A parte em que ela está com o cabelo sujo, só de sutiã e calcinha, lembra a fase “Dirrty” de Christina Aguilera.


Já o smoking pode se referir (corajosamente, já que tanta gente comparou as 2 músicas…) ao clipe de “Express Yourself” de Madonna – a rainha do pop também usa uma roupa masculina, que naquele momento era, por sua vez, inspirada principalmente em Marlene Dietrich!


Zombie Boy, aquele cara todo tatuado como se fosse um esqueleto, participa do clipe. Lembrando que o modelo virou muso de Formichetti no desfile masculino da Thierry Mugler.

Lady Gaga também homenageia Michael Jackson e Madonna no final do clipe.


Ela aparece com as luvinhas brancas do 1º e os dentinhos separados da 2ª.
E você, quais referências conseguiu achar? Comente!

Aproveitando: Gaga fez uma parceria com a M.A.C que rendeu outro vídeo – e tem caráter beneficente. Ficou curioso? Clique aqui pra saber mais!

Um comentário: