29/04/2011

O vestido de noiva da Princesa Kate


O Casamento Real. E o tão aguardado Vestido de Noiva de Kate Middleton, criado pela estilista britânica Sarah Burton para a marca Alexander McQueen finalmente foi revelado.


A nova princesa usou um véu curto de tule com detalhes na barra em renda. O vestido, confeccionado com tecido organza de seda marfim, possuía mangas longas em renda, um corpo bem estruturado e uma saia armada feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny e com uma cauda de 2 metros.

Já o corset é de seda marfim e faz menção a tradição vitoriana de espartilho sendo uma característica, e feliz coincidência, das peças de McQueen.
Também em organza foram feitas as costas, além de botões forrados presos por alças Rouleau.  



Um detalhe curioso sobre o vestido é que o modelo (logicamente que repaginado) também foi utilizado por Grace Kelly em 1956 em seu casamento com o Príncipe Rainer 3º de Mônaco.

Com relação a coroa, Kate usou uma Cartier de 1936, que foi emprestada logicamente pela Rainha Elizabeth 2ª.

O Buquê da noiva também foi discretíssimo. Foi feito com ramos de murta (flor conhecida popularmente como “Sweet William” em homenagem ao príncipe.

E vocês, o que acharam do vestido da agora princesa Catherine, que creio eu continuará a ser chamada de Kate, ou melhor princesa Kate?

Nenhum comentário:

Postar um comentário